vantagens do franchising

A pensar no franchising para crescer? Saiba porque deve avançar

O franchising é a solução que muitos novos empreendedores procuram quando se aventuram nos negócios. De acordo com a revista ‘The Franchise Magazine’, é possível colher muitos benefícios neste modelo de negócio, especialmente quando o que se procura são oportunidades de crescimento para negócios já estabelecidos.

1- Expansão mais rápida

Depois de estabelecido em regime de franchising, o negócio ganha o potencial de se expandir rapidamente. As despesas de expandir em nome próprio são trocadas pelo investimento na procura de franchisados, em formação e em apoio aos franchisados, o que tem habitualmente custos mais baixos.

2- Ganhar vantagem face à concorrência

Franchisar permite chegar a muitas áreas geográficas. Um negócio bem posicionado permite levar o produto ou serviço a mais pessoas e ‘agarrar’ o público dos concorrentes.

3- Garantia de qualidade

O franchising assenta no seguimento de um sistema já provado e testado, o que significa também que os consumidores recebem sempre o mesmo produto ou serviço, independentemente da unidade. Esta receita faz com que os clientes saibam sempre o que esperar de uma marca e encoraja a fidelização.

4- Facilidade na gestão

Gerir uma rede de franchising requer menos esforço de gestão do que possuir uma rede de lojas próprias. Contratar pessoal, motivar uma equipa e gerir conflitos dentro da empresa são tarefas que passam para as mãos do franchisado.

5- Compras mais baratas

A maioria das redes de franchising possuem centrais de compras ou compram a centrais de compras, o que lhes permite assegurar descontos por volume e preços mais baixos. Isto significa que as marcas de franchising estão em melhores condições para oferecer preços competitivos.

(Visited 31 times, 1 visits today)