Acountia entra em Angola com parceria estratégica

A Acountia vai expandir para Angola e prepara agora a expansão internacional para o mercado lusófono através de uma parceria estratégica com a Aria Business Solutions, empresa local e master franchising em Angola. 

A Acountia tem como objetivo alcançar as micro, pequenas e médias empresas angolanas, com um serviço de contabilidade, processamento de salários, relatórios financeiros e consultoria. A parceria segue os objetivos da Acountia de, ainda em 2013, estar presente em diversos mercados da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa, além de Angola, Cabo Verde, Moçambique e Brasil.

Ilídio Faria, diretor da Acountia, explica que “a operação de aquisição de 50% do capital da Acountia pela Conceito – principal player de contabilidade nacional –, permitiram obter uma sólida estrutura organizativa, que permitisse uma rápida expansão internacional, sobretudo no que diz respeito aos mercados de língua oficial portuguesa”.

A operação vai arrancar no coração de Luanda, onde se situará a sede da empresa, e onde estarão concentrados os serviços de expansão da marca. Similarmente contará ainda com uma unidade de negócio, vocacionada para a prestação de serviços de contabilidade, apoio à gestão e consultoria.

 

> Gostou deste artigo? Se pretende ler mais artigos sobre franchising, subscreva a nossa newsletter aqui.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 23 times, 1 visits today)