Acountia

Acountia quer ajudar empresas a cumprir legislação fiscal em vigor

A Acountia está a levar a cabo em todo o país um conjunto de seminários sob o mote ‘Tirar Partido da Lei’. O objetivo, de acordo com a empresa, é ajudar as pequenas e médias empresas a cumprir a legislação fiscal em vigor e a aproveitar os benefícios fiscais nacionais e internacionais com vista a otimização fiscal.

A próxima sessão realiza-se a 19 de maio, na DNA Cascais, e contará com a presença do fiscalista Tiago Caiado Guerreiro, que acredita que “o investimento direto no estrangeiro precisa de estabilidade fiscal, coisa que não acontece porque os partidos do arco da governação, tanto homologam um acordo fiscal, como no ano seguinte revogam o mesmo.”

Já segundo Joana Pinto, brand manager da Acountia, “as empresas serão obrigadas a procurar soluções, alternativas e nichos de mercado, etc. A maioria do tecido empresarial é constituído por micro, pequenas e médias empresas, estas deverão ser os Agentes da Mudança, a rutura com as formas de atuação anteriores, contrariando uma tendência de inércia e de entrega do nosso futuro às mãos de terceiros.”

“Derivado ao enorme aumento da carga fiscal suportada por empresas e particulares, abre-se espaço para que através de um correto planeamento de gestão seja possível otimizar essa carga fiscal. De forma simples e prática, fiscalistas, economistas e gestores vão demonstrar que através de um atempado planeamento é possível minorar a carga fiscal que incide sobre as empresas e trabalhadores”, conclui.

As inscrições para a próxima sessão estão abertas até ao próximo dia 17 de maio. Saiba mais.