lojas My Auchan poderão vir a ser franchising

Auchan abre lojas de proximidade em Portugal que poderão ser franchising

My Auchan é a mais recente aposta da Auchan Retail em Portugal, um conceito de lojas de “ultra proximidade” que se estreia em Lisboa. De acordo com a empresa, com um objetivo de seis aberturas até ao final de 2017, fruto de um investimento de 6 milhões de euros, esta nova insígnia da empresa poderá vir a tornar-se franchising.

Segundo o Dinheiro Vivo, que ouviu Rui Carvalho, diretor responsável de ultra proximidade da Auchan, a marca poderá avançar para a expansão em regime de franchising depois de uma primeira fase de consolidação.

“Quisemos trazer para Portugal um conceito já existente nos outros países onde a Auchan está presente. As lojas My Auchan assumem-se como lojas de ultra proximidade que nos permitem estar ainda mais perto dos consumidores e responder da melhor forma às suas necessidades e expectativas”, salienta Rui de Carvalho.

Em comunicado, a empresa refere ainda que as My Auchan são “lojas de bairro que se diferenciam pela oferta, pela comodidade e conveniência, pelo preço e pela digitalização. Modernas e diferenciadoras, estão adaptadas ao mercado urbano de acordo com cada zona onde irão implementar-se. A primeira loja ocupa uma área de 430m² e oferece três zonas distintas: mercado, snacking (zona de refeições rápidas na loja) e produtos de grande consumo, com uma forte aposta nos produtos refrigerados, biológicos e dietética”.

Para além de horários alargados, esta novas lojas da Auchan estão equipadas com wi-fi gratuito e oferecem a possibilidade de aceder ao catálogo da loja através de touchscreen e de fazer o levantamento das compras realizadas no online do Jumbo.