My Auchan sacos reutilizáveis

Auchan lança sacos amigos do ambiente

A redução do consumo do plástico tem sido um tema muito debatido em todo o mundo. Consciente da importância de práticas mais ecológicas, o grupo Auchan acaba de lançar um conjunto de sacos de poliéster reutilizáveis, laváveis, mais resistentes, duráveis e funcionais.

O Jumbo de Cascais está a ser o piloto para este projeto e, em cada saco, poderão ser colocadas até quatro referências de produtos, entre legumes e frutas. Estão à venda na secção das frutas e legumes, num pack de três, com um custo de 2,45 euros.

“A sustentabilidade e a promoção da economia circular são temas estratégicos para a Auchan. Neste âmbito, fomos a primeira insígnia a incentivar o cliente a usar embalagens reutilizáveis nas suas compras e temos já vários produtos de venda avulso. No caso desta medida concreta, estimamos que possa ter um potencial de redução de 67 toneladas de plástico, por ano, caso tenha plena aceitação por parte dos nossos clientes. Neste âmbito, queremos continuar a inovar e a trazer alternativas mais sustentáveis para todos”, afirma Rita Cruz, gestora de sustentabilidade e ambiente da Auchan Retail Portugal.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui