BodyConcept chega à Bielorrússia e Cabo Verde

O grupo português BodyConcept prepara-se para entrar nos mercados da Bielorrússia e Cabo Verde, através de um investimento total de cerca de 350 mil euros.

 Com 100 unidades em atividade, 20 das quais no mercado internacional, a marca tem como objetivo, para 2012, ter metade dos seus centros no estrangeiro, explica a BodyConcept em comunicado.

O reforço das clínicas no mercado de leste, nasce do contrato de parceria firmado com a “ZAO Svobodnaya Energiya”, empresa de franchising sedeada em Minsk, Bielorrússia, para assim ser encontrado um master para este país, o que representou um investimento de aproximadamente 250 mil euros. Na Europa de Leste, estas marcas portuguesas já estão presentes na Polónia e República Checa, encontrando-se em negociação para a entrada noutros países desta região como a Rússia, Lituânia, Ucrânia, Roménia e Bulgária.

A entrada em Cabo Verde representa um investimento de 150 mil euros, com a abertura de uma clínica BodyConcept, localizada na Cidade da Praia, Ilha de Santiago.

Sobre esta expansão, Alexandre Lourenço, administrador do grupo, afirma que “os mercados do leste europeu e africano são, sem dúvida, duas das nossas maiores apostas para 2012. São regiões cuja economia se encontra em forte ascensão e onde os sistemas de franchising estão a conquistar um terreno bastante expressivo”.

Para mais informações sobre o franchising da BodyConcept, consulte a ficha de marca.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 24 times, 1 visits today)