Burger King reforça presença em Portugal

A Senerest, um dos franchisados do grupo norte-americano Burger King, vai reforçar a presença em Portugal e na região espanhola da Andaluzia, com a abertura entre 14 a 20 restaurantes no horizonte de dois anos. Com este plano de expansão a empresa prevê criar mais de 400 postos de trabalho, avança o jornal Diário Económico.

 

Joaquim Hierro, diretor-geral da sociedade capital de risco GED, que detém a Senerest, revelou ao Diário Económico que “o objetivo é apostar em lojas de rua e restaurantes ao estilo drive thru, em que os clientes fazem a compra sem sair do carro. Esta será uma novidade da marca para o mercado português”. Hierro explica que o plano de expansão surgiu depois de a GED ter entrado no capital da Senerest, ao adquirir uma participação de cerca de 48% da empresa de restauração. A GED pretende investir cerca de 20 milhões de euros neste plano, valor que inclui a expansão da marca e a entrada no capital da Senerest, adianta aquele jornal.

Relativamente ao número de lojas em Portugal, o mesmo responsável assegurou que “ainda não está definido, já que tudo depende da facilidade em conseguir as localizações e as respetivas licenças”, no entanto garantiu que a Senerest “já está à procura no mercado dos locais”, tendo como prioridade a grande Lisboa, grande Porto, Coimbra e sul de Portugal, citado pelo mesmo jornal.

Sobre a atual crise e o agravamento do IVA na restauração, o gestor desvaloriza: “As pessoas têm de comer. Se fosse uma cadeia de preços altos, o consumo poderia cair. Mas nas cadeias de alimentação de preço baixo e comida rápida a procura tem aumentado. Com a crise, as pessoas preferem este tipo de cadeias”.


> Gostou deste artigo? Se pretende ler mais artigos sobre franchising, subscreva a nossa newsletter aqui.

 

(Visited 700 times, 8 visits today)