Burger King vai investir 100 M€ em Portugal

Burger King vai investir 100 M€ em Portugal

A Burger King anunciou no início do mês que vai investir cerca de 100 milhões de euros nos próximos cinco anos no mercado português. De acordo com a cadeia de restauração, esta estratégia, que se irá traduzir em novos restaurantes no país, irá criar novos postos de trabalho e é “a maior aposta” da Burger King realizada até hoje em Portugal.

Atualmente, a Burger King conta com 80 restaurantes e com a estratégia de expansão agora anunciada pretende aumentar a sua presença por todo o território nacional. “Este plano de expansão inclui, juntamente com a abertura de novos restaurantes da cadeia, a introdução de novos formatos que a Burger King já começou a desenvolver noutros países europeus. A adoção destes novos tipos de restaurantes permitirá que Portugal faça parte dos mercados onde a empresa está a implementar a sua nova estratégia de aproximação e compromisso com os seus clientes. O novo estilo da marca, impulsionado em todo o mundo, vem tornar os seus restaurantes mais modernos e acolhedores”, explica a marca.

De acordo com a cadeia de restauração, esta expansão vai realizar-se através de um novo modelo de master franchising, já lançado noutros países europeus, e que contribuirá para acelerar o desenvolvimento da marca em Portugal. A concretização destes projetos conta também com o apoio dos franchisados atuais em Portugal.

“Lançamos este ambicioso plano de expansão porque acreditamos nas possibilidades de Portugal e na margem de crescimento que temos neste país. Contamos com uma aposta firme e determinada para crescer de forma sólida e sustentável no setor da restauração”, sublinha a marca.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui