Cash Express investe no mercado português e prepara-se para abrir novas lojas

Cash Express investe no mercado português e prepara-se para abrir novas lojas

A Cash Express, rede francesa de venda de produtos não alimentares em segunda mão, anunciou esta quarta-feira (19 de setembro) que se prepara iniciar o seu processo de expansão no mercado português, onde já fatura cerca de 1,5 milhões de euros. Para já, a rede irá abrir novas lojas na região do Algarve.

Para Christophe José, master franchising da Cash Express em Portugal, “a marca tem um potencial de crescimento e de expansão bastante forte, já que o país está a dar os primeiros passos no mercado de produtos de segunda mão, comparativamente com o resto da Europa que já apresenta um ciclo de maturidade muito superior nesta área de negócio”.

A primeira loja da rede em Portugal, aberta em Portimão, tem atualmente uma faturação de cerca de 1 milhão de euros. Para além disso, a Cash Express revela que conta já com 50 mil clientes em território nacional, onde foram já comprados para venda em segunda mão cerca de 500 mil artigos e já foram vendidos cerca de 300 mil produtos.

“Os resultados financeiros permitem-nos concluir que é possível avançar com um plano de expansão em outras cidades do país. As pessoas aderem a este mercado, conseguindo valorizar a oferta e a procura. Este é claramente um caminho a seguir para estes produtos. É a Lei da oferta e da procura, existe pessoas que querem vender e outras que querem comprar, no entanto o selo de confiança é a nossa marca e a nossa garantia”, conclui Christophe José.

A Cash Express é uma marca que opera em regime de franchising e que conta com mais de 125 lojas distribuídas pela Bélgica, Portugal e França.