Century 21 cresce 33%

Century 21 cresce 33%

Em comunicado, a Century 21 divulgou que cresceu 33% em 2010, o que representou uma faturação total de 8,1 milhões de euros.

No ano passado, aquela empresa atingiu os 231 milhões de euros em volume de negócios mediados, admitiu 352 novos colaboradores e estabeleceu 14 novos contratos de franchising.

Segundo Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal, “em 2010 focámo-nos numa estratégia de maior eficácia da gestão da rede, para um total apoio à operação da nossa rede de franquiados. […] Conseguimos assim alcançar crescimento nas operações das nossas unidades de negócio, que viram aumentar a sua rentabilidade média por angariador, com o consequente incremento de faturação, em toda a rede”. “O sucesso do negócio imobiliário passa por ter especialistas no mercado local, porque é fundamental ter o melhor conhecimento de cada zona de ação, das suas especificidades e dinâmicas próprias”, adiantou Ricardo Sousa.
No mesmo comunicado, a empresa imobiliária tece considerações sobre o que acredita serem as tendências do setor para 2011. Afirma que para o mercado nacional, as áreas com maior crescimento deverão ser as da reabilitação urbana e mercado de arrendamento. “Tem vindo a registar-se uma crescente quebra de emissão de licenças de construção e de habitação, com a consequente diminuição na oferta de edifícios novos. Por outro lado, os centros das cidades estão envelhecidos e desabitados e a reabilitação urbana está a tornar-se uma tendência marcante, a nível global, e também em Portugal. As pessoas estão a procurar regressar ao centro das cidades, pelo que a reabilitação urbana irá permitir um aumento da oferta de imóveis para compra e arrendamento”, refere a empresa.

A Century 21 encontra-se também a desenvolver a campanha “anti-crise”, através da qual se associou à Caixa Geral de Depósitos para criar uma bolsa de imóveis penhorados pela banca por incumprimento dos contratos de créditos à habitação.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 23 times, 1 visits today)