Century 21 Portugal e Fitamétrica assinam fusão

Century 21 Portugal e Fitamétrica assinam fusão

A Century 21 Portugal acaba de anunciar a fusão com a rede imobiliária Fitamétrica. Esta operação permite a integração de mais 27 lojas na rede Century 21 e destaca-se pela inovação da aposta estratégica no franchising nacional com a fusão de empresas.

 

Esta fusão permite à rede imobiliária Century 21 dar mais um passo nos seus planos de expansão em Portugal, aumentando a sua operação para mais de 80 lojas em todo o País, no final do processo de integração. Esta operação reforça significativamente a cobertura geográfica na região da Área Metropolitana de Lisboa. A Century 21 Portugal irá integrar as lojas Fitamétrica na sua rede, que irão agora funcionar com o seu método de operação – Sistema Century 21 – que consiste num modelo de negócio que visa desenvolver, gerir e mobilizar uma rede de agentes de mediação imobiliária franchisados, jurídica e financeiramente independentes, que atuam no mercado com a referência de qualidade e de integridade de procedimentos com a chancela da marca. Este sistema inclui todos os serviços de apoio ao franchisado, como a formação continua, acompanhamento de gestão do negócio, metodologias de operação, partilha de informação bem como a imagem de marca Century 21, que irá assinar toda a rede de lojas, a nível nacional.

Números da fusão

Com esta operação, a Century 21 Portugal alavanca os seus indicadores de negócio e apresenta entre janeiro e setembro de 2011 uma faturação acumulada de oito milhões e oitocentos mil euros – 5,9 milhões de euros provenientes da rede Century 21 e 2,9 milhões de euros provenientes da Fitamétrica – resultantes da venda 1866 imóveis (1523 na rede Century 21 e 343 da rede Fitamétrica) e do arrendamento de 1532 imóveis, dos quais 1095 foram efetuados na rede Century 21 e 437 na rede Fitamétrica. A nova operação da Century 21 contará no final do processo de integração com mais de 80 lojas, nas quais aos cerca de 500 angariadores da Century 21 juntam-se agora os 150 angariadores da rede Fitamétrica, o que significa que a rede imobiliária Century 21 Portugal integra mais de 650 consultores imobiliários especializados, em todo o País.