Century 21: Expansão em Espanha, lança novos desafios ao master português

Century 21: Expansão em Espanha, lança novos desafios ao master português

Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal, lidera neste momento a expansão da marca na Península Ibérica. “Desenvolver a operação em Espanha foi um reconhecimento pelo trabalho eficaz e de qualidade que estamos a desenvolver a nível nacional”, afirma o gestor.

NEGÓCIOS & FRANCHISING: A Century 21 Portugal avançou com a aquisição do master em Espanha. Razões desta aposta? – Como está a correr? – Que desafios se colocam neste mercado?

Ricardo Sousa: A estratégia de entrada em Espanha está enquadrada no plano de expansão da Century 21 para a Europa, onde a Península Ibérica tem um papel determinante. Com 40 anos de experiencia e de expansão mundial, hoje presente em 72 países, a Century 21 é uma verdadeira marca global. O convite para ser a equipa da Century 21 Portugal a desenvolver a operação em Espanha foi um reconhecimento pelo trabalho eficaz e de qualidade que estamos a desenvolver a nível nacional nesta conjuntura menos favorável e muito semelhante à situação que se vive em Espanha.  Os resultados estão em linha com o nosso plano de negócios. Já estamos com 10 lojas em pleno funcionamento na província de Barcelona e contamos com mais de 60 colaboradores na rede. O principal desafio neste mercado é definir prioridades de expansão e não ceder à tentação de sair fora dessas prioridades. Espanha tem uma grande dimensão geográfica e se iniciamos as aberturas de lojas de forma dispersa pelo país perdemos controlo dos custos e perdemos a capacidade de prestar um apoio de qualidade aos franquiados ponde em risco a rentabilidade do projeto.

N&F: Há projetos de expandirem a marca para outros países de língua portuguesa?

R.S.: IO nosso objetivo neste momento é desenvolver o projeto Century 21 Ibéria e criar a maior e mais eficaz rede de mediação imobiliária nesta zona geográfica.

N&F: E para Portugal, quais são as ambições da Century 21?

R.S.: Pretendemos continuar a crescer de forma estruturada e consolidada no mercado nacional, tendo como prioridade a rentabilidade por loja e não o número de lojas abertas no curto prazo.

N&F: A atual conjuntura trás enormes desafios à mediação imobiliária e ao negócio. Como é que o Ricardo vê estes desafios e de que forma será dada a resposta?

R.S.: Hoje os serviços de um profissional de mediação imobiliária são mais procurados e valorizados do que nunca. Cada vez mais os portugueses precisam de apoio e aconselhamento de um especialista imobiliário local para completarem esta transação, que é o maior e mais importante negócio das nossas vidas, a compra de uma casa. A habitação é um bem de primeira necessidade e independentemente das conjunturas económicas, necessitamos sempre de uma casa para viver, seja ela arrendada, mais barata ou mais cara, maior ou mais pequena, dentro ou fora da cidade. Se associarmos a esta necessidade factos sociais e culturais como o casamento, divórcio, nascimento de mais um filho, desemprego, mobilidade profissional  e outros fatores, da vida quotidiana, há efetivamente negócio para os profissionais imobiliários. O desafio passa por ter equipas comerciais bem preparadas, com foco nas necessidades dos clientes e com uma abordagem consultiva, dispostos a dar para receber. Neste sentido a Century 21 Portugal desenvolveu um conjunto de programas integrados de formação, marketing e apoio no terreno para identificarmos as necessidades atuais do nossos clientes para que os nossos franqueados possam ajudar os seus clientes a vender, adquirir ou arrendar as suas casas.

N&F: Qual é ou quais são na sua opinião os pontos forte da marca para um franchisado?

R.S.: Os pontos fortes da Century 21 passam pela nossa experiência de 40 anos e presença em 72 países em todos os continentes que assegura aos nossos franqueados não só a certeza da eficácia do sistema de trabalho, mas também a credibilidade perante os seus clientes finais. A notoriedade da Century 21 em Portugal é outro fator muito importante e a perceção que existe de que a Century 21 é uma marca com uma qualidade de serviço acima da média, o que lhe traz uma grande credibilidade, é determinante na preferência dos consumidores.   Por fim, o apoio de uma equipa de especialistas de marketing, tecnologia, mediação imobiliária e consultores de gestão, fazem com que o nosso franqueado nunca se sinta sozinho e tenha sempre repostas às suas necessidades para fazer crescer o seu negócio.

N&F: O que considera única e diferenciador no apoio que presta ao franchisado?

R.S.: Considero que o trabalho desenvolvido para aumentar a notoriedade e preferência pela Century 21 é fundamental para apoiar os nossos franqueados a captar mais clientes. Os nossos métodos de trabalho e técnicas comercias permanentemente atualizadas e adaptadas à realidade atual do mercado para apoiar os nossos franqueados a fidelizar e prestar um serviço de qualidade aos seus clientes. Por fim, as estruturas de apoio da Century 21 Portugal com especialistas de marketing, tecnologia, formação, mediação imobiliária, jurídico e consultores de gestão para que o franqueado nunca se sinta sozinho e para que possa contar com todas as estruturas e departamentos de uma grande empresa para garantir um serviço de qualidade com os menores custos fixos possíveis para maximizar a sua rentabilidade.

 

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