Como conquistar franchisados? Aposte em informação de qualidade

Como conquistar franchisados? Aposte em informação de qualidade

Se é daqueles que só ‘abre o jogo’ quando está prestes a fechar contrato, saiba que talvez seja melhor mudar de estratégia. Se quer conquistar o franchisado ideal, é importante que partilhe informação, não só em quantidade como em qualidade.  Contudo, se visitar as páginas oficiais de grande parte das marcas que operam em franchising vai descobrir que são poucas as que são capazes de responder a todas as questões que possam eventualmente surgir sobre os seus modelos de negócio.

O site brasileiro administradores publicou recentemente um artigo em que explica de que forma é que pode partilhar informação de qualidade para, assim, angariar os franchisados ideais para a sua rede de franquias. Damos-lhe algumas dicas.

Mostre-se

Mais do que nunca, a sua franquia deve estar na Internet, seja nas redes sociais ou num site próprio, com conteúdos relevantes. Para além disso, invista em marketing digital e em ações que permitam dar visibilidade e credibilidade à sua marca: participe em feiras e eventos, faça publicidade em portais e revistas do setor e aposte em assessoria de imprensa especializada em franchising.

Encurte o processo, amplie o conteúdo

Sabia que um potencial franchisado pesquisa em mais de dez fontes diferentes antes de fazer o primeiro contacto com um franchisador? Não diria que é demasiado? Quanto mais conteúdo sobre a sua franquia estiver disponível, mais qualificado, informado e predisposto ‘a alinhar’ estará o candidato.