franchising

Conheça os conceitos de franchising que estão a vingar do outro lado do Atlântico

Avançar para o lançamento de um negócio em regime de franchising quando já são tantas as opções existentes requer trabalho e, acima de tudo, disrupção. A Entrepreneur reuniu num ranking as marcas de franchising que não existiam nos Estados Unidos da América até há três anos atrás, mas que mesmo assim estão a fazer sucesso e são já reconhecidas no país.

De acordo com a revista, são mais de 150 os negócios que há três anos atrás estavam a nascer com a crença de que o seu conceito tinha algo de especial para oferecer num mercado com mais de 1000 oportunidades em franchising e que é dominado por cadeias que estão presentes em todo o mundo há décadas.

Conheça algumas:

Amazing Lash Studio Franchise

Parece estranho, mas esta marca faz do seu negócio as extensões de pestanas, uma tendência que tem vindo a crescer do outro lado do Atlântico depois de se ter popularizado entre as estrelas de Hollywood. A marca nasceu em 2013 e ter um salão pode ter um custo inicial de 404 mil dólares.

America’s Color Consultants

Este negócio é para aqueles que querem ser consultores de cor. Isso mesmo! Para aqueles com um gosto pelo design e que possam ter interesse em ajudar nas renovações do vizinho do lado que não sabe que cor escolher para pintar o exterior da sua casa.

De acordo com os fundadores do negócio, as funções dos consultores que adiram à rede passam por analisar os gostos pessoais dos clientes, a decoração da sua casa e ajudar a decidir que cores utilizar nas pinturas das suas casas.

Bar-B-Clean

Começou a dar os primeiros passos no franchising em 2013 e ajuda os amantes de churrascos a limparem o Barbecue. Ser franchisado da marca pode custar 41 mil dólares e de acordo com os fundadores, a procura pelos serviços oferecidos é elevada.

Brick by Brick

Se gosta de LEGO, este negócio é para si! De acordo com os fundadores, trata-se de um programa educacional que tenta trazer conceitos ligados à ciência, tecnologia, engenharia e matemática para a construção de LEGO.

Para além de aulas de construção de LEGO, a marca organiza campos de férias para os amantes do brinquedo e festas temáticas. Ser franchisado pode custar até 179 mil dólares.