Dicas para ser bem-sucedido no franchising

Dicas para ser bem-sucedido no franchising

Quem o diz é a ‘The Franchise Magazine’: se sempre sonhou ter um negócio próprio, não pode descartar a ideia de iniciar-se no franchising! Para além de poder ser o seu próprio chefe, este modelo de negócio oferece-lhe apoio nas questões que são mais complexas para qualquer novo empresário.

De acordo com a revista, nove em cada 10 detentores de unidades de franchising garantem que recomendariam o investimento no formato a qualquer novo empreendedor, no entanto, é importante lembrar que o sucesso de uma unidade depende sempre do esforço que o franchisado coloca no negócio. Estas são as dicas que, segundo a publicação, o ajudarão a atingir o sucesso.

Entender o tamanho do setor

A indústria do franchising gera cerca de 14,7 mil milhões de libras anuais no PIB britânico e deverá continuar a crescer nos próximos anos.

Não se foque no setor do negócio

De acordo com a revista, “não interessa quais são as competências que acha que tem ou na sua experiência” no que diz respeito à escolha do setor de negócio. Apesar da experiência ser importante, toda as marcas de franchising providenciam formação aos novos franchisados.

Garanta os seus direitos

Como franchisado, terá que assinar um contrato com o franchisador. Olhe para as letras pequenas, para garantir que todos os seus direitos estão assegurados.