infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

eBody: ficar em forma em 20 minutos

eBody: ficar em forma em 20 minutos
O conceito da eBody é tão apetecível para os clientes finais como para os potenciais franchisados. A marca quer inaugurar 15 estúdios até 2020, de preferência nas capitais de distrito nacionais.

Criada por Gisela Lima e João Ferreirinha – uma mestre em Educação Física e Desporto e um engenheiro eletrotécnico com experiência na área da criação e gestão de projetos de negócio, respetivamente -, a eBody nasceu em Portugal no ano passado após uma viagem dos seus fundadores à Cidade do Cabo, África do Sul. Foi lá que os dois sócios, ambos com historial enquanto atletas, experimentaram pela primeira vez o treino com eletroestimulação.

Fascinados com o que viram, fundaram, em outubro do mesmo ano, a sua primeira unidade eBody, no Porto, unindo assim as suas duas áreas de formação. “A eBody é uma empresa portuguesa, pioneira na implementação de treinos exclusivos de electroestimulação muscular integral, com duração de 20 minutos e realizados apenas uma vez por semana. A garantia de resultados é um dos fatores diferenciadores do treino eBody, tal como o acompanhamento personalizado, os estúdios desenhados para maximizar o conforto e privacidade dos clientes e os equipamentos com a tecnologia mais evoluída do mercado”, explica Gisela Lima.

A primeira unidade da marca, no Boavista Palace Residence, foi bem recebida no mercado e, como explica João Ferreirinha, “o projeto sempre teve como objetivo a criação de uma rede nacional de estúdios”. Uma vez que a eBody se baseia num conceito de promoção de saúde com respeito pela privacidade e proximidade dos seus clientes, o sócio refere que a expansão via franchising foi a que fez mais sentido para a marca, de modo “a acelerar a resposta ao sucesso do estúdio-piloto, que está próximo da sua capacidade máxima, e pela necessidade de se criar outras unidades para dar resposta à demanda dos clientes”.

15 estúdios até 2020

Sob a consultoria da TeamVision, o modelo de franchising da rede já arrancou. As zonas prioritárias de expansão são as capitais de distrito, com a marca a prever a abertura de 15 estúdios até 2020. “O franchising eBody baseia-se no conceito chave-na-mão, pelo que é responsabilidade da eBody prestar todo o apoio e desenvolvimento do projeto, desde arquitetura, obras, equipamentos, formação, etc., incluindo apoio na abertura e na inauguração do estúdio do franchisado. O franchisado tem ainda acesso a condições privilegiadas, produtos e serviços, através de diversas parcerias desenvolvidas pelo franchisador”, garante João Ferreirinha.

O custo deste investimento chave-na-mão é de 78 mil euros (mais IVA), com royalties de 7% e 2% de taxa de publicidade. A faturação anual prevista para o primeiro ano é de 150 mil euros, com uma previsão de crescimento para um total de 180 mil euros e 220 mil euros no segundo e terceiro anos de atividade, respetivamente, o que garante o retorno do investimento em cerca de dois anos.

“A eBody pretende incorporar na sua rede franchisados que tenham perfil para gerir negócios com sucesso, obter grande rentabilidade e que possuam as seguintes características: que se identifiquem com o conceito da marca, entusiasmo pelo projeto, paixão pelo negócio, atitude empreendedora, vontade de aprender e adquirir novas competências, capacidade de comunicação e de gestão de pessoas e experiência em vendas e marketing”, resume Gisela Lima.

Franchising em fase inicial

Marca: eBody

Atividade: fitness

Investimento inicial: €78.000

Royalties: 7%

Taxa de publicidade: 2%

Área média de loja: não disponível

Artigo publicado na edição de outubro/novembro de 2017 da revista NEGÓCIOS & FRANCHISING 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

ABC do FRANCHISING

Negociação e contrato

Começar um negócio: enquadramento Legal

Como financiar um negócio

Como fazer a pré-seleção das oportunidades de franchising

Quero ser franchisado. E agora?

Está preparado para ser franchisado?

Como começar um negócio

MAIS LIDAS

  • Pingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora de centros urbanosPingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora…
  • A Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este anoA Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este ano
  • Como financiar um negócioComo financiar um negócio
  • Dunkin’ Donuts está a caminho de PortugalDunkin’ Donuts está a caminho de Portugal
  • Franchising: quais as melhores apostas para 2017?Franchising: quais as melhores apostas para 2017?

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt