Empreendedor americano explica porque é que franchising é boa aposta

Amit Patel iniciou-se no franchising com a abertura de uma unidade da Subway e atualmente gere ainda uma unidade franchisada da Maui Wowi Hawaiian Coffee & Smoothies. Recentemente, revelou em entrevista à revista Entrepreneur porque é que os empreendedores não devem ter medo de apostar no franchising, modelo de negócio que considera “uma boa aposta”.

“Senti-me atraído pelo modelo de franchising devido aquilo que oferece aos empreendedores. Um plano de negócios que já foi comprovado é um dos caminhos para o sucesso. Para além disso, todo o trabalho mais complicado já está feito e existe uma vasta base de suporte que de outra forma não teríamos como empresários independentes”, explicou à revista.

No que toca a desafios, o empresário explica que “tive que lidar com mais burocracia do que estava à espera. Desde atingir os critérios exigidos no processo de candidatura, às inspeções, etc. É tudo muito estruturado e documentado.”

Aqueles que se querem aventurar no franchising, Amit Patel explica que “não podem ter medo de ‘dar o salto’. Não nos podemos focar nos “e se…”. Devemos estar preparados para trabalhar muitas horas, especialmente nos primeiros anos do negócio. Para além disso, para ser bem-sucedidos, devemos ser focados e auto motivados.”

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui