Engel & Volkers

Engel & Volkers quer crescer no norte do país

O grupo alemão Engel & Völkers, referência mundial no sector imobiliário de luxo, anunciou que tem sete licenças da marca disponíveis para venda em vários pontos do país, sendo que quatro delas são na zona norte de Portugal.

 

Esta aposta dá continuidade ao plano de expansão delineado para Portugal,  e a marca reuniu recentemente, na cidade do Porto, com cerca de 90 potenciais investidores, com o objetivo de partilhar informação com os interessados em adquirir licenças desta insígnia, bem como debater e analisar o mercado nacional e local. Atualmente, a Engel & Völkers dispõe de licenças para o Porto Foz, Porto Cidade, Vila Nova de Gaia, Guimarães, Coimbra, Leiria e Faro. “Estamos conscientes da importância do mercado português e do seu progresso, por isso queremos consolidar e posicionar-nos como uma marca de referência para ofertas premium“, sublinha Constanza Maya, Head Expasion & Support Espanha e Portugal. O alargamento da rede de agências é o objetivo do plano de expansão e “o Norte de Portugal é nosso foco, uma vez que que queremos alargar a nossa presença e oferta nesta região do país”, refere Margarita Oltra, Expansion Manager Norte da Engel & Völkers.

 

O mercado imobiliário tem estado em alta e, para estes especialistas, a continuar a este ritmo, pode mesmo atingir valores recorde quando comparado com os últimos anos.

 

A Engel & Völkers apresentou um aumento de 60% das vendas em Portugal no primeiro semestre deste ano, quando comparado com igual período do ano passado, tendo atingido 39,9 milhões de euros contra 24,9 milhões de euros registados no primeiro semestre de 2016. O preço médio de venda de propriedades pela Engel & Völkers no território nacional na primeira metade deste ano foi de 596 mil euros, o que representa um aumento de 3% face a igual período de 2016.

 

A Engel & Völkers concede licenças no âmbito da intermediação imobiliária residencial de gama alta. O modelo de negócio assenta em franquias, a que se juntam empreendedores e empresários autónomos em todo o mundo.

(Visited 329 times, 1 visits today)