imobiliario ERA

ERA vende 12 mil casas em 2010

A empresa do sector imobiliário ERA vendeu 12 mil casas em 2010. As tipologias T2 e T3 foram as mais procuradas e as vendas dos T1 registaram também um aumento, em especial em grandes centros urbanos como Lisboa e Porto.

“Em Lisboa, as zonas mais procuradas são zonas históricas como Chiado e zonas com bons acessos como as avenidas novas, a Avenida de Roma, ou os mais recentes projectos urbanísticos da cidade, como o Parque das Nações. A zona ribeirinha, entre Santos e Algés, continua a ter grande procura. No Porto, as zonas históricas e frente ribeirinha são sempre requeridas, bem como o centro e principais eixos da cidade. Também os imóveis situados na parte mais antiga da cidade são igualmente procurados numa perspectiva de remodelação. Existe uma classe média alta que procura edifícios tradicionais com o objectivo de poder combiná-los com estilos mais modernos de arquitectura de interiores”, explica a ERA.
“A centralidade é um factor importante mas a proximidade de espaços verdes e zonas comerciais também são factores relevantes na hora de comprar casa”, adiantou ainda.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui