Estes foram os maiores erros das franquias em 2016

Estes foram os maiores erros das franquias em 2016

Sabe quais foram os maiores erros das franquias em 2016? Como explica a publicação, uma das coisas mais importantes é manter a parte financeira da empresa em ordem. “No último ano, muitos franchisadores sofreram com problemas de fluxo de caixa, principalmente em virtude da queda nas vendas e do crescimento da falta de pagamento de royalties.”

Por outro lado, em 2016, a falta de planeamento das empresas criou grandes crises. “A falta de planeamento foi um dos grandes motivos pelos quais a proporção da crise surpreendeu muita gente. Segundo as projeções, o mercado não acreditava que 2016 seria um ano de grandes resultados, mas também não previa tamanha recessão. Sendo assim, destacaram-se as marcas que puderam contar com uma boa estratégia, capazes de manter o seu crescimento, mesmo no pior dos cenários.”

Segundo o site, para serem bem-sucedidas em 2017, as redes de franchising deverão apostar em questões básicas como investir na relação com os seus franchisados, de forma a criar maior comprometimento com a sua equipa. Para além disso, é importante apostar na eficiência da gestão da rede e no aperfeiçoamento do modelo de negócio, já que o cenário económico está em constante mudança.

 

(Visited 245 times, 1 visits today)