Franchisado português distinguido pelos Prémios do Grupo DIA

Franchisado português distinguido pelos Prémios do Grupo DIA

O Grupo Dia entregou esta quarta-feira (25 de maio) os seus ‘III Prémios aos Melhores Franquiados’, distinções que pretendem realçar o esforço dos franchisados da empresa ao longo do ano.

Todos os anos são entregues prémios em cinco categorias distintas – Cliente, Eficácia, Iniciativa, Respeito e Equipa – e este ano foi entregue também uma Menção Honrosa à Melhor Franquia Internacional, categoria que premiou o empresário português Diamantino da Mota Areia.

Diamantino da Mota Areia é franchisado do Grupo DIA há cerca de 20 anos e foi o primeiro franquiado nacional da companhia com a abertura da sua primeira loja em Meirinhas, em 1996. “Atualmente, este empresário detém uma empresa familiar que opera oito lojas na região centro do país, sendo um dos mais destacados empreendedores do universo de franquiados do Grupo DIA em Portugal”, refere a empresa em comunicado.

O prémio ‘Cliente’ foi entregue a Ramón Abril, Fructuoso Abril e José Antonio Abril, de Zafra e Llerena, em Badajoz, o galardão ‘Eficácia’ foi entregue a Yolanda Blanco e Verónica Serrano, de Maçanet de la Selva, em Girona, e Susana Martínez, de Jaén, recebeu o prémio equivalente ao valor ‘Iniciativa’.

O prémio ‘Respeito’, por sua vez, foi entregue a Dongning Mu e Jianjun Li, de Madrid, e o prémio ‘Equipa’ foi para Daniel Alonso Mancebo e Maximina Feito de Navaluenga, Ávila.

Cerca de 48% do total de lojas do Grupo Dia são geridas em regime de franchising, cerca de 3700 unidades nos cinco países onde a insígnia marca já presença: Espanha, Portugal, Brasil, Argentina e China.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui