Franchising Mail Boxes Etc. Infofranchising

Mail Boxes Etc. disponibiliza serviços de comunicação corporativa

Para além de soluções logísticas, a marca de franchising Mail Boxes Etc. disponibiliza serviços de desenho gráfico e de impressão criativos, flexíveis e personalizáveis, que se adaptam a qualquer orçamento, timing e nível de qualidade. Os projetos de impressão são geridos por profissionais, com conhecimentos e capacidade comunicativa, competências a nível técnico e de software, permitindo aproveitar ao máximo todos os aspetos da comunicação.

Existem 5 elementos impressos que nunca devem faltar a um plano de comunicação corporativa de uma empresa:

  1. Revista corporativa. A revista corporativa continua a ser uma ferramenta eficaz para manter informados sobre a atividade da empresa os acionistas, sócios, clientes ou funcionários e potenciar a cultura da organização. O seu formato impresso garante que a publicação chega às mãos dos leitores e que não sofre o mesmo destino fatal de tantas newsletters digitais que acabam por não ser abertas.
  2. Relatório anual e de responsabilidade social corporativa (RSC). Enquanto principal documento corporativo de uma companhia, o relatório anual constitui uma via de comunicação estratégica, cujo objetivo é que os públicos-alvo da empresa conheçam a sua atividade ao longo de um ano. Atualmente, a maioria das grandes companhias elabora um relatório integrado que inclui também a memória de RSC.
  3. Livros para eventos especiais. A celebração de uma data especial, o lançamento de algum produto emblemático e outros marcos relevantes são acontecimentos que as grandes organizações refletem frequentemente em livros comemorativos. O êxito desta ação comunicacional vai depender, em larga medida, do tratamento adequado dos materiais durante o processo de elaboração do livro.
  4. Catálogos de produtos. Para as empresas com amplas redes comerciais e uma extensa gama de produtos, o catálogo é uma ferramenta comercial estratégica. Embora hoje seja combinada com catálogos digitais, aplicações e plataformas de comércio eletrónico, as marcas não devem prescindir de um catálogo impresso de qualidade que mostre as caraterísticas técnicas e as qualidades dos seus artigos.
  5. Publicidade no ponto de venda (PPV). A loja é o espaço onde as marcas se encontram cara a cara com os seus consumidores. Os materiais de PPV, como expositores e displays, continuam a ter um papel decisivo na hora de comunicar as novidades introduzidas no mercado. E são cada vez mais as possibilidades de criação de produtos de PPV impactantes, originais e versáteis, como os vinis, os grandes formatos ou os displays que surpreendem pela utilização de cores e de texturas.

Como é possível observar, a estratégia de comunicação de uma empresa é acompanhada de muitas atividades que têm como objetivo reforçar a imagem da marca da organização e, na maioria dos casos, necessitam de incorporar materiais impressos que ajudem a difundir uma mensagem concreta. É neste contexto que a Mail Boxes Etc. (MBE) atua, como aliado estratégico dos departamentos de comunicação das empresas, através de uma ampla gama de soluções impressas, como a impressão offset, digital e, também, a edição de suportes especiais.

A MBE produz igualmente diferentes materiais de marketing e publicidade para exterior, além de painéis de todo o tipo. Outro dos pontos relevantes é que a Mail Boxes Etc. conta com um serviço de desenho gráfico, prestado por profissionais que assessoram todo o tipo de empresas na criação das suas campanhas e materiais impressos.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui