infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

Franchising PãoemCasa abre 25 unidades num ano

Franchising PãoemCasa abre 25 unidades num ano

Num ano, a marca PãoemCasa abriu um total de 25 unidades. Moita, Corroios, Seixal, Figueira da Foz e Braga foram as últimas localidades a receber unidades franchisadas da marca que quer recuperar a tradição de entregar pão em casa.

“Foi sem dúvida um ano entusiasmante, com muito trabalho, muitas adesões ao serviço, muito pão distribuído diariamente por todo o país. Estamos gratos aos clientes que nos têm dado a sua preferência e confiança, e acima de tudo, orgulhosos das equipas das unidades PãoemCasa. Quando se atinge a cifra dos 100 000 pães por mês, praticamente sem reclamações, com produtos de grande qualidade, com rotas que chegam aos 120 a 150 pontos de entrega num intervalo de duas horas, é sem dúvida mérito das franquias da nossa rede. Cada unidade não poupa esforços, para que nada falhe nos diversos processos diários de cada operação. É um orgulho trabalhar com pessoas assim”, sublinha o fundador do conceito, Marco Pombo.

A plataforma PãoemCasa envolve uma loja online, um operador de gestão de pagamentos eletrónicos, um ERP para emissão de guias de transporte e toda a faturação. De acordo com Marco Pombo, “são os nossos automatismos, que vão desde as encomendas a fornecedores até às rotas de distribuição, etiquetagem, faturação ou mesmo a gestão dos pagamentos, que tornam um conceito eficiente, permitindo minimizar os custos operacionais a valores mínimos. Não basta ter clientes com elevada procura do serviço, para tudo correr bem. É preciso ser um conceito rentável para o franquiado e ao mesmo tempo, ter condições competitivas para os clientes. Este equilíbrio são os drivers para que o projeto seja sustentável.”

O serviço PãoemCasa entrega diariamente, na porta dos seus clientes, até às 8H da manhã, pão fresco e pastelaria numa caixa própria que faz lembrar as caixas do correio ou em saco próprio para o caso do cliente residir num apartamento. A encomenda é feita na internet, onde o cliente pode encomendar para todo o mês o seu pão preferido.

De acordo com a marca, os grandes desafios para os próximos meses passam pela “promoção do nosso conceito”: “estamos num sector em que não existe muita concorrência e por isso, temos de dar a conhecer o conceito”.

“O segundo desafio é sem dúvida melhorar os processos atuais. Acredito que qualidade é a diferença entre a realidade e a expectativa. Se um cliente vê a nossa página recheada de críticas positivas e comentários apreciativos, a sua expectativa passa a ser muito elevada. Logo temos de garantir que o serviço prestado é proporcional ou acima do que ele espera”, refere ainda o responsável pela marca.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

ABC do FRANCHISING

Negociação e contrato

Como financiar um negócio

Começar um negócio: enquadramento Legal

Como fazer a pré-seleção das oportunidades de franchising

Quero ser franchisado. E agora?

Está preparado para ser franchisado?

Como começar um negócio

MAIS LIDAS

  • Pingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora de centros urbanosPingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora…
  • A Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este anoA Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este ano
  • Como financiar um negócioComo financiar um negócio
  • Dunkin’ Donuts está a caminho de PortugalDunkin’ Donuts está a caminho de Portugal
  • Franchising: quais as melhores apostas para 2017?Franchising: quais as melhores apostas para 2017?

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt