Franquias usam geolocalização para ter maior retorno nos negócios

Franquias usam geolocalização para ter maior retorno nos negócios

A escolha do local onde se vai abrir um negócio é uma das decisões mais importantes que um empresário tem que tomar, sendo também um dos principais motivos para a falência de uma rede de franchising. Contudo, a evolução tecnológica está a fazer com que algumas redes de franchising invistam em ferramentas de geolocalização para escolher o local ideal para instalar o seu ponto comercial.

De acordo com a publicação brasileira ‘Jornal Dia a Dia’, estas ferramentas analisam a área geográfica do futuro negócio e disponibilizam toda essa informação em forma de mapas para facilitar a escolha do local. Esta é também uma forma de direcionar as estratégias e campanhas de marketing de uma marca e a estratégia de expansão de uma rede de franquias.

Para uma rede de franchising, estar no local errado pode significar um baixo retorno financeiro, pouca procura e elevados custos fixos.

Uma das redes de franchising que já está a utilizar ferramentas de geolocalização para decidir onde abre as suas unidades é a ‘Loja das Torcidas’, uma rede especializada em souvenirs de vários clubes desportivos de todo o mundo. Com uma ferramenta que se chama Geofusion, a marca conseguiu recolher vários dados geopolíticos e financeiros das áreas em que estava a planear abrir unidades. Com estas informações é criado um perfil do consumidor local, volume de tráfego, local para estacionar, valor de aluguer dos espaços e condições físicas dos espaços.

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