infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

A galinha dos ovos de ouro

Eggcellent abre franchising no Porto

Com uma unidade em funcionamento desde 2014, a Eggcellent quer agora expandir o seu conceito de restauração a todo o país.

A história da Eggcellent é também uma história de amor. Afinal, o conceito foi pensado por Manuel Arrobas, quando, dias depois do seu casamento, cozinhou uma omelete para a mulher. “Nesse momento, comecei a pensar se faria sentido criar um conceito de restaurante de comida rápida baseado em ovos e aos quais se pudessem juntar os mais variados e saborosos ingredientes. Achei que poderia nascer qualquer coisa inovadora, algo que poderia fazer a diferença no meio da atual oferta gastronómica dos food courts nos centros comerciais”, explica o responsável da Eggcellent. “A escolha do ovo como base foi consequência natural do episódio que fez nascer o conceito. Para além dessa causalidade, o ovo é seguramente um dos melhores, mais saudáveis e mais versáteis ingredientes à nossa disposição, podendo ser cozinhado de inúmeras formas e ser-lhe juntado os mais variados ingredientes”, acrescenta.

A Eggcellent acabou por nascer em 2014, com uma unidade experimental no Amoreiras Plaza que depois passou para o CascaiShopping, onde ainda hoje se encontra, mas, foi no início de 2017 que a Eggcellent se resolveu expandir em franchising. “Depois da consolidação do conceito, assente acima de tudo numa constante procura pelo nosso produto, com altos graus de aceitação, críticas muito positivas e animadoras e, claro, fidelização de inúmeros clientes, de ambos os sexos, das mais diversas idades e condições socioeconómicas e culturais, achámos que era a altura de dar um passo à frente e fazer chegar a Eggcellent a um maior número de pessoas”, afirma Manuel Arrobas.

Conceito único

Segundo o responsável, o principal ponto diferenciador que a Eggcellent tem para oferecer aos futuros franchisados é exatamente a sua matéria-prima: “[Assim], os potenciais investidores não têm uma concorrência tão direta como teriam se decidissem investir, por exemplo, em hambúrgueres, pizzas ou sushi, dos quais há imensa e variadíssima oferta.”

Este ano, a marca tem como objetivo expandir-se por todo o território nacional, estando mesmo aberta a propostas “de qualquer parte do país”.

“Além disso, no futuro, pretendemos espalhar a marca não só a nível nacional, mas também internacionalmente. Já passaram pelo Eggcellent clientes um pouco de todo o mundo e, invariavelmente, comentam como o conceito é bom e o quanto poderia ser um sucesso nos respetivos países. Não sendo esses comentários um real estudo de mercado, são opiniões que nos animam a querer desenvolver o conceito pelo mundo fora”, destaca o responsável.

O valor do investimento inicial numa unidade Eggcellent é de 120 mil euros, que engloba 20 mil euros para direitos de entrada. O valor dos royalties é de 3% sobre o valor mensal das vendas e o valor da taxa de publicidade é de 2%. Com uma faturação prevista de 340 mil euros nofranchising primeiro ano de funcionamento (valor alcançado com base nos resultados da unidade piloto, no CascaiShopping), o retorno do investimento deverá ser obtido num prazo que pode variar entre os 11 meses e os dois anos.

“Procuramos pessoas que se possam apaixonar pelo conceito e que estejam dispostos a vestir a camisola e a trabalhar segundo as diretivas da marca. Podem ou não ter experiência no ramo, mas têm que ter a maior vontade em aprender. Nós daremos todas as ferramentas para que, nas mãos deles, o negócio continue o sucesso que está a ser”, conclui Manuel Arrobas.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

NEWS INFOFRANCHISING

ABC do FRANCHISING

Negociação e contrato

Começar um negócio: enquadramento Legal

Como financiar um negócio

Como fazer a pré-seleção das oportunidades de franchising

Quero ser franchisado. E agora?

Está preparado para ser franchisado?

Como começar um negócio

MAIS LIDAS

  • Pingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora de centros urbanosPingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora…
  • A Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este anoA Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este ano
  • Como financiar um negócioComo financiar um negócio
  • franchising Dunkin’ DonutsDunkin’ Donuts está a caminho de Portugal
  • franchising: quais as melhores apostasFranchising: quais as melhores apostas para 2017?

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt