Ginásios da Educação Da Vinci lança app que ajuda alunos a prepararem-se para os exames

Ginásios da Educação Da Vinci cria app para ajudar alunos a prepararem-se para os exames

A rede de centros de apoio escolar Ginásios da Educação Da Vinci lançou uma aplicação gratuita que pretende ajudar os alunos a prepararem-se para provas e exames – a ClickExames.

De acordo com a Ginásios da Educação Da Vinci, “a aplicação ClickExames disponibiliza para consulta através dos dispositivos móveis os enunciados e critérios de correção oficiais de todos os exames, de todas as disciplinas, realizados em Portugal desde 2008. Para além desta funcionalidade, a aplicação disponibiliza ainda exames, calendários escolares e muita informação e esclarecimentos sobre o acesso ao ensino superior.”

Numa nota enviada às redações, a rede de centros de apoio escolar refere que a aplicação estará em contante atualização, estando já previsto um upgrade para a inclusão de novas informações e de mais ferramentas.

A marca pretende ainda lançar no próximo ano letivo uma outra aplicação para apoiar os alunos portugueses nos seus estudos. Batizada de ‘Help-me-Teacher’, esta app quer ter utilidade no processo de estudo.

“Os alunos sempre que tenham uma dúvida ou não consigam resolver um exercício, dispõem com esta app de uma espécie de ‘professor de bolso’ que lhes esclarecerá a questão ou resolverá o exercício que não percebe ou não conseguem resolver. O aluno escreve, fotografa ou grava o exercício ou questão, solicita a ajuda de um professor Da Vinci de ‘plantão’ e o apoio é dado ‘no momento’ com a resolução da questão”, acrescenta a rede.