Ginásios da Educação Da Vinci cria programa de educação cultural com intercâmbios internacionais

Ginásios da Educação Da Vinci cria programa de educação cultural com intercâmbios internacionais

A Ginásios da Educação Da Vinci celebrou protocolos internacionais com a Associação Gottifredo e com a Scuola Leonardo Da Vinci. De acordo com a rede, o objetivo é promover o intercâmbio de professores e estudantes, assim como ações educativas e culturais em ambos os países.

Em comunicado, a rede de centros de estudo nacional explica que a oferta de serviços extracurriculares para crianças e jovens tem sido um dos seus focos, nomeadamente através de programas de verão em Inglaterra, EUA e Canadá.

Outra das apostas tem sido ‘campos de aprendizagem’ para adultos, nomeadamente com programas de formação profissional e cursos livres em línguas. Uma aposta agora reforçada com o lançamento das ‘Viagens Educativas’.

Sandra Romão, diretora geral da Ginásios da Educação Da Vinci, sublinha que “este produto aproveita a experiência adquirida pela marca nos programas de summer school, para oferecer experiências de aprendizagem da cultura e língua estrangeira nos próprios países de origem. Ou seja, aprender inglês em Inglaterra, italiano em Itália, francês em França, etc.”

Estas ‘Viagens Educativas’ acontecem já em 2019, com uma primeira edição para promover a visita de estrangeiros a Portugal com pacotes turísticos para a aprendizagem da língua portuguesa, cultura e património nas várias regiões onde a marca está presente.

(Visited 17 times, 4 visits today)