GrandOptical quer faturar 13 milhões de euros

A GrandOptical registou em 2012, a nível nacional, um volume de vendas na ordem dos 10 milhões de euros, querendo chegar aos 13 milhões em 2013. Ainda este ano, a marca abriu uma nova loja no NorteShopping, no Porto, investimento que chegou aos 300 mil euros.

A marca conta já com cinco lojas em Portugal e pretende continuar a expandir, prevendo a abertura de mais cinco lojas até 2016 nos grandes centros de Lisboa e Porto.

Em declarações à Vida Económica, Rui Borges, CEO da GrandOptical, diz que os anos “2011 e 2012 não foram fáceis” e que a marca “tomou as medidas necessárias para resistir a situações mais difíceis”.

2013, diz o CEO, está a “mostrar alguns sinais positivos. Esperemos que tal tendência se venha a confirmar de forma a manter o crescimento deste negócio”. O Grupo GrandVision, que detém também a MultiÓpticas, tem já mais de 80 lojas em toda a Europa e registou em 2012 um volume de faturação superior a 76 milhões de euros.