incentivos à abertura de negócios de franchising

Incentivos à abertura de negócios em franchising aumentam

Com cada vez mais empreendedores a apostarem no franchising como alternativa à abertura de um negócio próprio, as marcas começam a criar incentivos inovadores para que os empresários invistam nas suas marcas.

De acordo com o The Wall Street Journal, nos últimos anos, nos EUA, têm surgido cada vez mais marcas em regime de franchising em diversos setores de atividade, desde a restauração à saúde, que para se destacarem estão a ‘seduzir’ os novos empreendedores com descontos nos fees mensais e com royalties reduzidos.

Os especialistas ouvidos pela publicação acreditam que este tipo de incentivos à abertura de negócios vieram para ficar, o que poderá tornar a entrada no mercado do franchising uma aposta mais barata do que há uns anos atrás. “À medida que os franchisadores continuam a ter cada vez mais concorrência, terão que se diferenciar cada vez mais”, explica David Nilssen, CEO da consultora Guidant Financial.

Para além de descontos e preços reduzidos, há também franchisadores a apostarem em entradas sem royalties ou em negócios que oferecem fees durante os primeiros seis meses de vida do franchising.

Mas os incentivos estão a estender-se também aos franchisados que já pertencem à rede, que começam a receber descontos para investirem em novas localizações. Harriet Mills, CEO da Wine & Design, explica ao The Wall Street Journal que “isso permite aos nossos franchisados colocarem o dinheiro na construção do seu negócio. Conhecemo-los e queremos dar-lhes a oportunidade de crescerem. Eles mostram-nos a sua fidelidade e isto é uma forma de lhes mostrarmos a nossa fidelidade a eles.”

(Visited 60 times, 1 visits today)