Inovação é palavra de ordem para o franchising em 2018

Inovação é palavra de ordem para o franchising em 2018

Em alturas de crise, a única forma de crescer e conquistar mercado é inovar. E é isso mesmo que têm feito as empresas de franchising presentes no mercado brasileiro. De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 91,8% das empresas de franchising do país introduziram algum tipo de inovação entre 2014 e 2016.

Claudia Bittencourt, especialista em franchising ouvida pelo site brasileiro administradores, refere, no entanto, que essa inovação deve ir além da implementação de inovações tecnológicas e passar por mudanças na forma de atuar.

“Os dados da ABF vêm reforçar um estudo realizado há dois anos, onde já tínhamos identificado que a inovação acontece principalmente quando as redes passam por alguma situação adversa. Em 2017 sabemos que a crise impactou muito todos os segmentos e tipos de negócios, por isso foi um momento em as redes sentiram a necessidade de inovar”, sublinha.

De acordo com a especialista, seja em produtos, serviços ou processos internos, a inovação é essencial para manter as empresas competitivas no mercado. “Inovar traz reforços expressivos. Hoje, o consumidor tem muitas opções e os diferenciais competitivos das marcas precisam de ser cada vez mais claros. O ‘mais do mesmo’ não atende às expectativas do consumidor e um processo estruturado de inovação, com recursos financeiros e pessoas destinadas a isso, é fundamental”, explica ainda Claudia Bittencourt.

(Visited 147 times, 1 visits today)