Kappa quer abrir flagship franchisada em Espanha

Kappa quer abrir flagship franchisada em Espanha

A marca italiana de sportswear Kappa quer continuar a apostar no mercado espanhol e anunciou recentemente que deverá abrir uma flagship store em regime de franchising no país já em 2019. A marca terminou o ano de 2017 com um volume de negócios de 7 milhões de euros na Península Ibérica, um crescimento de 40% face ao período homólogo.

Espanha e Portugal representam neste momento entre 16% e 19% da faturação da Kappa, sendo os países que mais crescem nos mercados em que a Sport Finance detém licença para a distribuição da Kappa.

Também por isso, a empresa entra em breve nas lojas El Corte Inglés em Espanha e planeia abrir a sua primeira flagship store no país, em regime de franchising, no ano de 2019.

“O ano [de 2017] passou a voar, embora nos tenha dado tempo para fazer muito pela marca. Agora, o nosso desafio é gerir o crescimento e estruturar-nos, já incorporámos pessoal suficiente e, em 2019, voltaremos a procurar um novo impulso”, revela Philippe Sachet, diretor geral da Sport Finance na Península Ibérica, empresa que detém os direitos de distribuição da Kappa na região.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui