KebabeCo.

Sérgio Santos, responsável da Kebab&Co., começa por explica que o conceito foi desenvolvido com o intuito de oferecer comida inspirada na cozinha turca-mediterrânica em ambiente casual e como uma alternativa saudável mas rápida.

Os fundadores, Sérgio e Sónia Santos, abriram o primeiro restaurante em 2008 e só dois anos depois avançaram para o conceito Kebab&Co. Express. “Trata-se de um modelo de parceria que permite aos estabelecimentos comerciais em funcionamento incorporarem o nosso conceito nas suas unidades”, explica.

A marca irá operar com os formatos Kebab&Co. e Kebab&Co. Express. “O Kebab&Co. é um restaurante com venda única e exclusiva de comida kebab com uma oferta maior e num ambiente condizente ao produto. O Kebab&Co. Express foi pensado para ser incorporado em espaços comerciais já em funcionamento, criando uma área exclusiva e devidamente sinalizada dedicada ao fornecimento de comida turco-mediterrânica. Desta forma, as unidades de restauração podem alargar a sua oferta de produtos e atrair mais clientes”, explica Sérgio Santos.

As 25 unidades a operar no momento são Kebab&Co. Express e tiveram um papel no testar do conceito e da gestão das operações.

 

Uma marca, dois conceitos

A abertura do modelo express implica apenas a disponibilidade para instalar um grelhador. “O ideal é um estabelecimento já aberto com uma clientela sólida e num local favorável à venda do kebab. A introdução deste produto em locais que já vendem outro tipo de comida mais ligeira é desejável para uma rápida integração. Temos neste momento todo o tipo de clientes: pizarias, hamburguerias, pastelarias, churrasqueiras, esplanadas”, detalha.

 Os restaurantes da marca têm uma área mínima de 65 m2 e precisam de uma equipa de três pessoas para operar. O conceito distingue-se por uma oferta mais alargada disponibilizando pratos kebab, falafe, kofte, adana kebab. Os Kebab&Co. incorporam também o Chocokebab.

A abertura de um Kebab&Co. Express implica um investimento de €3 500 “onde já estão incluídos equipamentos, publicidade e formação. O restaurante Kebab&Co. apresenta um investimento de 65mil e inclui equipamentos, publicidade inicial, formação, adaptação e montagem total do espaço”, informa o fundador da marca.

Os franchisados contam com o apoio da marca na montagem e decoração do espaço, fornecimento de equipamentos, formação inicial e continua nas áreas operacional, comercial, marketing e do software de gestão. ISA AMARAL

Parceria: franchising

Atividade: restauração temática

Investimento inicial (inclui dt.º de entrada): €65 000

Royalties: não tem

Taxa de publicidade: 1,5%

Área de loja: 65 m2

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