Le Kiosque à Pizzas

Le Kiosque à Pizzas procura novos franchisados

A cadeia de franchising francesa de pizza artesanal Le Kiosque à Pizzas está à procura novos franchisados para expandir a sua rede de quiosques em Portugal.

“Tal como em França, a nossa aposta é chegar a todo o país, fugindo dos grandes centros de Lisboa e Porto, que já estão sobrelotados de oferta, privilegiando os concelhos do interior, as cidades mais pequenas, e as localidades costeiras com vida balnear, por exemplo, que são uma opção muito interessante para este tipo de produto”, explica Marc Derrien, francês radicado em Portugal há quase 20 anos e representante da marca. A estratégia Le Kiosque à Pizzas, que também já está em Espanha, de dinamização económica dos pequenos centros passa por encontrar parceiros que queiram investir num negócio local, criar o seu próprio emprego e mais postos de trabalho, numa lógica de empresas individuais em rede.

“Procuramos pessoas que conhecem bem a sua terra e a potencial clientela, pois saberão melhor do que ninguém o que resulta, podendo também aconselhar-nos a melhor localização do quiosque e construir um negócio com base nesse know how. Não acreditamos que este seja um tipo de negócio para grandes investidores, mas para quem quer, literalmente, pôr a mão na massa”, sublinha Marc Derrien.

O seu sistema de franchising não contempla o pagamento de royalties, direitos de entrada ou taxas de publicidade, privilegiando a independência dos empresários. Para ser proprietário de um quiosque é necessário um investimento aproximado de 100 mil euros, sendo que a equipa Le Kiosque à Pizzas pode ajudar o empreendedor a beneficiar de condições de financiamento mais favoráveis através da relação preferencial que desenvolveu com uma instituição bancária.