franchising lojas Pimkie

Lojas Pimkie vão expandir em franchising

A Pimkie, cadeia de moda francesa, anunciou esta terça-feira (7 de março) que irá iniciar um projeto de franchising nos mercados português e espanhol. De acordo com a marca, o objetivo desta aposta é “continuar a acelerar a sua expansão na zona”.

Numa nota enviada às redações, a Pimkie revela que estreou o seu projeto de franchising em 2016 em França e conta já com cerca de 30 projetos assinados para o país vizinho. Sergi Brunet, Diretor Geral de Pimkie em Espanha, explica que “já temos em marcha alguns projetos e esperamos fechar muitos mais ao longo deste primeiro trimestre”.

Para a marca, o franchising é uma fórmula para “continuar a crescer com o seu novo conceito de marca, permitindo a terceiros que desenvolvam a marca. O objetivo de Pimkie com este projeto não é apenas aumentar a sua presença mas também expandir-se mais rapidamente no território e fazê-lo com estabelecimentos de maior superfície.”

A Pimkie conta atualmente com cerca de 750 lojas em 26 países do globo e em 2013 apresentou uma nova identidade visual, com lojas renovadas para “conquistar o coração de todas as jovens amantes de moda”, o principal público-alvo da marca.

Nos mercados de Espanha e Portugal, por sua vez, a marca conta já com uma rede de 95 lojas e pretende agora prosseguir com a sua estratégia de crescimento, estando previstas dez novas lojas próprias e várias em regime de franchising. “O projeto franchising procura investidores externos que queiram abrir novas lojas monomarca no modelo afiliação”, explica o Diretor de Expansão da Pimkie, Antonio Moyano.