McDonald’s quer reforçar diálogo com os Millennials

McDonald’s quer reforçar diálogo com os Millennials

A McDonald’s Portugal anunciou esta semana a reformulação do conceito de comunicação da sua plataforma ‘Europoupança’. De acordo com a marca, o objetivo é “reforçar o diálogo e a proximidade com os consumidores Millennials”.

Com esta mudança, a plataforma passa a incluir uma ferramenta de user generated content. Segundo a McDonald’s, o website, “com uma linguagem mais envolvente e dedicada aos Millennials, pretende, através da assinatura ‘Europoupança Sábias Decisões’, estar onde os jovens estão, falar o mesmo idioma e ser parte das suas conversas a partir de um conceito inovador: gerir o dinheiro exige sábias decisões a todo momento e, para fazer as melhores escolhas, é preciso ser-se um sábio e, deste modo, conseguir ‘mais por menos’. Pretende-se que os conteúdos da plataforma sejam também alimentados pelos próprios utilizadores, numa lógica de user generated content, possibilitando aos Millennials a partilha das suas sabedorias, a partir de passatempos nela dinamizados, e o modo como são, diariamente, sábios nas decisões que tomam para gerir o seu dinheiro.”

Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, explica que “com este novo posicionamento da ‘Europoupança’, pretendemos estar mais próximos dos nossos consumidores Millennials, criando com eles um maior envolvimento e reforçando a afinidade através de uma comunicação digital permanente. Sempre privilegiámos o diálogo com os nossos consumidores e, através desta plataforma, pretendemos alimentar um canal de conversação permanente. Este é um conceito inovador de comunicação, que traz consigo um upgrade da oferta disponível através da ‘Europoupança’ mediante novos lançamentos e pela possibilidade de os utilizadores partilharem os seus próprios conteúdos.”