Melom escolhida para transformar Fábrica de Conservas Portugal

Melom escolhida para transformar Fábrica de Conservas Portugal

A Melom de Matosinhos foi escolhida para criar um novo espaço dentro da Fábrica de Conservas Portugal Norte. O projeto, desenvolvido pela unidade franchisada, transformou um espaço num bistrô e loja de degustação de conservas, com o elemento ‘Lata’ como mote.

Maria João Correia, responsável pela unidade Melom de Matosinhos, explica que “o facto de se tratar de uma conserveira centenária influenciou totalmente o projeto. Estudámos a história, a evolução e os processos inerentes à atividade, procurando sentir, de perto, o amor que a conserveira e todos os que nela trabalham têm às marcas de conservas. Daí surgiu a ideia e o conceito que hoje definem o espaço.”

A nova loja integra elementos marcantes da arquitetura da fábrica como as corrediças (que advêm da forma como o peixe é transportado para enlatamento) e outras referências materiais à arquitetura industrial e fabril, tais como cerâmicos brancos biselados, um grande vão de ferro e pavimento alusivo ao mosaico hidráulico.

João Carvalho, diretor-geral da Melom, acrescenta que “este foi um desafio muito estimulante e que atesta todas as nossas valências, tanto do ponto de vista da arquitetura, como de construção ou remodelação de imóveis. A visibilidade e os pormenores estéticos deste projeto, bem como o rigor exigido no cumprimento dos prazos, são exemplos de como vemos o serviço que prestamos e que foram exemplarmente seguidos pela Melom Power.”

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui