Melom regista crescimento de 33% em 2014

Melom regista crescimento de 33% em 2014

A Melom, rede de obras que opera em franchising, faturou 7,3 milhões de euros em 2014, um crescimento de 33% face ao período homólogo. De acordo com a marca, estes valores referem-se a 2683 obras adjudicadas, mais 11% do que em 2013.

Em comunicado, a empresa explica que a maior fatia de faturação foi realizada no quarto trimestre do ano (2,3 milhões de euros). As remodelações de interiores, com um valor médio de obra de 9500 euros, representam quase 90% da faturação da Melom este ano (6,5 milhões de euros), enquanto as pequenas intervenções realizadas foram cerca de 2000 com uma faturação de 800 mil euros.

Lisboa concentra a maioria dos pedidos de obras (quase 10 mil), seguindo-se o Porto (aproximadamente 3500), Setúbal (cerca de 2000), Coimbra e Faro (ambos rondam as 1400). Em 2014, a MELOM recebeu 27 924 pedidos através do contact center e 8 456 simulações de orçamentos através do site.

“O ano de 2014 foi um ano fundamental para o crescimento da Melom mas também para o seu posicionamento. Queremos ser a marca em que os portugueses pensam quando querem fazer uma remodelação nas suas casas. Por isso, criámos a marca Querido Mudei a Casa Obras, que está focada nas pequenas intervenções. O nosso crescimento sustentado mostra que fizemos uma boa opção”, sublinha o Diretor-Geral da Melom, João Carvalho.

O ano de 2014 ficou marcado pelo lançamento da marca Querido Mudei a Casa Obras, dedicada às pequenas intervenções, deixando à Melom as remodelações gerais. A rede de franchising da Melom cresceu em 19 unidades, enquanto o Querido Mudei a Casa Obras já conta com as primeiras 21 unidades em funcionamento.

Para mais informações sobre o franchising do Querido Mudei a Casa Obras, consulte a ficha da marca.