meu super já abriu 37 unidades

Meu Super já abriu 37 unidades este ano

A Sonae apresentou esta quinta-feira (18 de agosto) os seus resultados referentes ao primeiro semestre do ano. O volume de negócios da Sonae MC, unidade de retalho alimentar da companhia, atingiu 1 691 milhões de euros no primeiro semestre de 2016, mais 3,6 pontos percentuais do que no período homólogo. De acordo com a empresa, “este desempenho foi reflexo da proposta de valor distintiva do Continente e da expansão do parque de lojas, em especial de novas lojas de formatos de conveniência.”

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, refere que “a Sonae MC tem em marcha um plano de desenvolvimento das suas operações em Portugal, que pressupõe a oferta dos melhores produtos e dos melhores preços em lojas cada vez mais atrativas e de maior proximidade, que proporcionam experiências de compra únicas. O sucesso desta estratégia permitiu ao Continente reforçar a fidelidade dos clientes, que nos premiaram com a sua preferência e, assim, contribuíram para o reforço da nossa quota de mercado”.

No âmbito do seu programa de expansão, a Sonae MC viu os seus formatos de conveniência e proximidade crescerem nos primeiros seis meses do ano. Destaque para a abertura de sete lojas Continente Bom Dia e 37 lojas Meu Super, a que acresceu a abertura de um hipermercado Continente e de 11 lojas Well’s.

De resto, e fruto dessa aposta, “o investimento da Sonae MC cresceu 40% nos primeiros seis meses do ano”. “Vamos continuar a investir na expansão das nossas atividades, colocando ao serviço dos nossos clientes a melhor proposta de valor e um número crescente de lojas que privilegiam a comodidade e a experiência de compra, numa estratégia omnicanal que conjuga as lojas físicas com a loja online e os outros canais de distribuição que colocamos ao serviço dos nossos clientes”, conclui Luís Moutinho.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 246 times, 1 visits today)