Meu Super quer “modernizar imagem” junto de segmentos mais jovens

Meu Super quer “modernizar imagem” junto de segmentos mais jovens

Em 2018, o Meu Super abriu 40 unidades em todo o país, elevando a sua rede de lojas para um total de 310 unidades. Os números foram avançados pela insígnia num evento de balanço que reuniu 285 franchisados na Base Aérea da Ota e em que a marca anunciou a intenção de “modernizar” a imagem para chegar a segmentos mais jovens da população.

Em 2018, as vendas líquidas do Meu Super atingiram um total de 152 milhões de euros, um aumento de 18 milhões de euros face ao período homólogo. De acordo com a insígnia, com as aberturas do ano passado foram criados 150 novos postos de trabalho.

Já este ano, a insígnia pretende abrir um total de 40 novas lojas, apostando em distritos estratégicos como Braga, Coimbra, Setúbal e Faro. “A estratégia de expansão é construída a partir da tendência para a proximidade e a conveniência do retalho alimentar e tem em consideração os novos hábitos dos consumidores que, de acordo com a Nielsen, visitarão as lojas com cada vez maior frequência com uma diminuição no tempo passado em compras. A oferta das lojas também tem em conta as tendências de consumo, dando maior destaque aos segmentos Saudável – biológico, sem glúten, sem lactose -, e Conveniência, com refeições prontas, refrigeradas ou congeladas”, explica ainda o Meu Super.

A insígnia revela ainda que em 2019 e 2020 pretende apostar nas redes sociais, na melhoria do site nas parcerias com influencers digitais “que permitam modernizar a imagem do Meu Super junto dos segmentos populacionais mais jovens.”

João Afonso, administrador da Sonae MC, responsável pelo pelouro do Meu Super, sublinha que “entramos agora no nosso 9º ano de vida, um ano de consolidação. Em 2019 temos trabalhado para melhorar a nossa logística, competitividade e sustentabilidade e aprofundado as parcerias entre as equipas centrais e as equipas das lojas. Este trabalho conjunto pretende que o serviço que prestamos ao cliente seja cada vez melhor, capitalizando a mais forte proposta de valor do Meu Super, que é o atendimento personalizado e familiar que cada loja presta aos seus clientes”.

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