Millennium BCP: "É nosso objetivo assumir uma posição de liderança no apoio às marcas, franchisadores e franchisados"

Millennium BCP: “É nosso objetivo assumir uma posição de liderança no apoio às marcas, franchisadores e franchisados”

O Millennium BCP é o parceiro oficial da Expofranchise, feira de franchising nacional que esta sexta-feira (22 de junho) arranca no Altice Arena, em Lisboa. Vítor Carriço, do Departamento de Dinamização Comercial Microcrédito e Franchising do Millennium BCP, irá fazer uma apresentação sobre financiamento para tirar todas as dúvidas a potenciais empreendedores e franchisados.

Em entrevista ao Infofranchising, Vítor Carriço confessa que “têm sido eventos como este que têm, no mercado português, catapultado este modelo de negócio [franchising] e proporcionado uma forte expansão nos últimos anos, seja com marcas e novos conceitos nacionais, seja vindos de outros países. O Millennium BCP tem desde há cerca de dois anos assumido claramente que quer estar ao lado deste modelo de negócio e ao lado da IFE nas suas iniciativas ligadas ao franchising. É nosso objetivo assumir uma posição de liderança no apoio às marcas, aos masters/franchisadores e aos franchisados.”

De acordo com Vítor Carriço, a presença da instituição bancária em eventos com a Expofranchise, “é uma forma de estarmos cada vez mais próximos dois principais players e marcas de franchising a atuar em Portugal e divulgarmos a nossa oferta para este modelo de negócio.”

Com um departamento dedicado ao Franchising há cerca de dois anos, o Millennium BCP tem procurado assumir-se com parceiro para aqueles que procuram “soluções especificas para este modelo de negócio. Estas soluções passam pelo estabelecimento de parcerias com os masters/franchisadores, por uma personalização forte e dedicada na relação com os mesmos e por uma oferta financeira alargada de produtos e serviços, nos financiamentos (investimento e tesouraria), nas áreas transacionais, nos pagamentos, nos recebimentos, na mobilidade. Em colaboração estreita com o nosso departamento de Franchising temos em todo o país uma rede comercial especializada, de Corporate/Empresas e de Negócios, com experiência e know-how, onde se pode dirigir e recorrer a todas as nossas soluções especificas para o franchising.”

O responsável diz ainda que o Millennium BCP tem neste momento um conjunto de ofertas para potenciais empresários e franchisados que vão além do financiamento e que serão apresentadas nesta feira, nomeadamente “serviços, cobranças e multibanco, transacionalidade, pagamentos, mobilidade e digital”.

“Para investimentos teremos opções que passarão pelos apoios de médio/longo prazo, linhas protocoladas, leasings, Microcrédito (nomeadamente para soluções em que esteja em causa a criação do próprio emprego), garantias bancárias, etc. Para tesouraria, ou seja, apoio à atividade corrente, teremos contas correntes, linhas de apoios pontuais, factoring, confirming, e garantias bancárias”, explica.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 97 times, 1 visits today)