Mixpão inicia a expansão em franchising da marca

Mixpão inicia a expansão em franchising da marca

A Mixpão inicia a expansão em franchising da marca após 14 anos de presença no mercado. Já com duas unidades em funcionamento no norte do país, a Mixpão iniciou agora a sua expansão através do sistema de franchising, com a abertura da primeira unidade franchisada em Amarante.

A marca decidiu apostar no modelo de croissanteria, unidades especializadas na venda do mais famoso produto desta marca, o muito premiado croissant, registado como o “croissant de Portugal”.

A Mixpão iniciou a sua atividade em junho de 2005, tendo sido o seu principal foco a comercialização e revenda de pão, croissants, lanches e jesuítas. Mas foi a grande procura dos clientes pelos deliciosos croissants que fez com que o Franchisador da marca se decidisse  focar no seu produto core, criando, assim, a Mixpão Croissanteria, uma unidade de mais baixo investimento que uma tradicional confeitaria e, por isso, de um retorno de investimento bem mais rápido. Além disto, o novo espaço projetado (cuja imagem já se encontra refletida na unidade de Amarante) é inovador na sua decoração, utilizando elementos únicos, que são o rosto deste negócio.

A Mixpão Croissanteria possui dois modelos de negócio, o modelo de loja e o modelo de quiosque, que poderá ser inserido em shoppings, espaços corporativos, universidades, entre outros. Todas as unidades irão ter uma vasta oferta de croissants (simples ou recheados, podendo ter até 30 sabores distintos), bem como jesuítas, lanches e bebidas de cafetaria.

Atualmente, a marca possui três unidades, em Matosinhos, em Vila Nova de Gaia e, a mais recente, em Amarante. Além destas, está prevista a abertura de uma nova unidade, mas desta vez em Aveiro, ainda durante o mês de junho.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui