My!ced ‘pisca o olho’ ao mercado internacional

My!ced ‘pisca o olho’ ao mercado internacional

A rede de franchising My!ced fechou o ano de 2017 com 1,05 milhões de euros em vendas, um crescimento de 26% face ao período homólogo. A marca terminou o ano com seis novas lojas e planeia agora continuar a expandir, com o mercado internacional a poder vir a ser contemplado ainda este ano.

João Gouveia, fundador e gestor da marca, refere que “o trabalho desenvolvido ao longo de 2017 acabou por ser reconhecido também pela atribuição do prémio que distinguiu a My!ced com uma das melhores marcas nacionais no Apoio à Rede de lojas franchisadas.

Este ano a marca pretende prosseguir com a expansão a nível nacional, estando já previstas aberturas de novas lojas no Algarve e nos Açores. Para além disso, João Gouveia não deixa de lado a possibilidade de “iniciar o processo de internacionalização” da marca nacional especializada em frozen yogurt, “havendo já vários pedidos de licenciamento em fase de negociação”, refere.

Com sede em Leiria, a MyIced conta atualmente com lojas em Bragança, Braga, Ponte de Lima, Santo Tirso, Viseu, Leiria, Caldas da Rainha, Setúbal e Lisboa (Baixa, Benfica e Campo de Ourique).

O modelo de franchising da marca pressupõe um investimento mínimo de cerca de 32 mil euros, que inclui 12 mil euros a título de direitos de entrada, bem como a decoração e o mobiliário de loja. O contrato de franchise tem uma duração mínima de cinco anos, aplicando-se uma taxa de 4% de royalties sobre o volume de vendas, refere a My!ced.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 120 times, 1 visits today)