infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

Nascia: franchising sem stress

Nasceu no país vizinho há sete anos e agora quer expandir-se em Portugal. A atuar na área da saúde, a Nascia apresenta um conceito inovador em franchising, oferecendo uma alternativa para quem sofre de stress e ansiedade.

Tão multidisciplinar quanto os seus serviços, a Nascia foi criada em Espanha por um grupo de professores e profissionais de vários setores, como a medicina, psicologia, fisioterapia e gestão de empresas, entre outros. Um dos seus fundadores, Paulo Gacto, é hoje o gestor da marca, e aplica a sua formação empresarial às áreas em que a empresa atua.

Fundada em 2010 e representada em Portugal pela consultora de franchising MD World, a Nascia tem como objetivo ajudar os clientes a libertarem-se do stress negativo, da ansiedade, fadiga e insónias, de modo a que consigam alcançar os seus objetivos e, ao mesmo tempo, melhorar a sua qualidade de vida. “Através de uma análise aprofundada das variáveis fisiológicas objetivas, realizada pela nossa equipa multidisciplinar, projetamos tratamentos específicos para combater o stress, a ansiedade, as enxaquecas e as insónias, e melhorar o défice de atenção e distúrbios de aprendizagem, de forma a melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos clientes”, explica Teresa Macedo Dias, fundadora da MD World.

A operação da empresa sediada em Madrid baseia-se em dois aspetos: um serviço personalizado e de proximidade, e técnicas de ponta apoiadas por instituições profissionais e académicas de prestígio, e disponíveis em organizações como a NASA ou a Universidade de Harvard.

Método natural

Com oito unidades em funcionamento (em países como Espanha, Suíça, Holanda e Reino Unido), a expansão para Portugal foi o percurso mais orgânico para a marca espanhola: “Portugal seria o caminho mais natural, estando aqui tão perto, mas também porque, e segundo um estudo realizado, nunca se venderam tantos ansiolíticos [no país]. A Nascia pretende pôr as pessoas como estavam através de métodos naturais”, garante Teresa Macedo Dias, acrescentando que, embora todas as áreas do país sejam prioritárias para a expansão da marca, Lisboa e Porto “são fundamentais”.

Em 2017, a Nascia tem como meta inaugurar pelo menos seis unidades em território nacional. E, se pensa que a especificidade do ramo em que a marca atua é um impedimento para investir, engana-se: “O franchisado não precisa de ter formação na área, apenas tem que se identificar com o conceito. Depois é dado todo o apoio, formação, ajuda na seleção dos funcionários, área de gestão, atendimento, entre outros que o franchisado necessite.” O que a marca procura são investidores com um perfil de compromisso, espírito empreendedor, dedicação exclusiva, atitude e liderança.

O valor inicial de investimento na marca, já com direitos de entrada incluídos, ronda os €23.400, enquanto o valor dos royalties mensais se fica pelos €400 euros. Não é cobrada taxa de publicidade e o tempo médio de obtenção do retorno do investimento é de sete meses para uma unidade de média dimensão.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

ABC do FRANCHISING

Negociação e contrato

Começar um negócio: enquadramento Legal

Como financiar um negócio

Como fazer a pré-seleção das oportunidades de franchising

Quero ser franchisado. E agora?

Está preparado para ser franchisado?

Como começar um negócio

MAIS LIDAS

  • Pingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora de centros urbanosPingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora…
  • A Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este anoA Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este ano
  • Como financiar um negócioComo financiar um negócio
  • Dunkin’ Donuts está a caminho de PortugalDunkin’ Donuts está a caminho de Portugal
  • Franchising: quais as melhores apostas para 2017?Franchising: quais as melhores apostas para 2017?

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt