NBrand entra no Brasil com a House Shine e lança Ideal Reparos em Portugal

NBrand entra no Brasil com a House Shine e lança Ideal Reparos em Portugal

O grupo NBrand abriu esta semana a primeira unidade franchisada House Shine no Brasil, na cidade de São Paulo, na zona do Morumbi. Em Portugal, o grupo mantém a estratégia de crescimento apostando em novas unidades e diversificando o leque de negócios. Desta vez, apresenta a Ideal Reparos, um conceito de pequenas reparações domésticas.

Depois da entrada da House Shine no Brasil, Cândido Mesquita, diretor-geral da NBrand, avança que irão ser lançadas outras marcas do grupo. “O mercado do Brasil é altamente competitivo, com quase 2 000 marcas diferentes de franchisings locais e de todo o mundo e com regras legais, fiscais, comerciais totalmente distintas das nossas, assim como a própria cultura”, afirma.

O empresário não esconde as expectativas que tem sobre o maior país da América do Sul. “O nosso investimento é elevado e temos perspetivas na mesma proporção do investimento. Estamos a trabalhar para sermos líderes no setor  de limpezas residenciais e comerciais rápidas. O percurso vai ser longo, pois há toda uma cultura que não está habituada ao nosso tipo de serviço, assim como a mão-de-obra tem de ser formada e as ferramentas que temos exclusivas importadas”.

 

Nova marca e parcerias

Em Portugal, a NBrand mantém a sua estratégia de diversificação de negócio com o lançamento da Ideal Reparos. A nova marca abriu a primeira unidade no Porto e deverá inaugurar duas unidades franchisadas em breve.

A Ideal Reparos é um “conceito de bricolage, realizando pequenas reparações e instalações domésticas”, explica Cândido Mesquita.

Paralelamente, a marca Ideal Eletricista acordou uma parceria com a Home Energy para prestação de serviços a clientes da EDP.

A Home Energy é uma empresa do grupo EDP especializada em certificação energética e soluções de eficiência energética.

A colaboração agora alcançada, vai permitir à Ideal Eletricista prestar serviços ao domicílio, bem como reparações e assistência elétrica ao lar de clientes da EDP. O arranque do projeto tem vista marcada para setembro, anuncia a marca em comunicado.

Ambas as empresas preveem que a parceria proporcione uma maior fidelização dos clientes, para além de complementar o tipo de serviços prestados pela EDP. Isa Amaral e Diogo Pereira.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui