franchising de fitness

Norte-americana torna programa de fitness em sucesso de franchising

Chama-se Ellen Latham e, como conta a Entrepreneur, é a empreendedora por detrás do sucesso de uma cadeia de estúdios de fitness que conta já com 700 unidade em franchising em países como os EUA, Canadá e Reino Unido.

De acordo com a publicação, depois de perder o seu emprego, a profissional da área do fitness decidiu começar a dar aulas de Pilates na sua casa e depressa percebeu que não tinha mãos a medir, com dias de trabalho que começavam às 6h e que terminavam apenas às 21h. Por isso, decidiu pedir 50 000 dólares de financiamento a um familiar para abrir um estúdio de Pilates.

Nos anos seguintes a empresária dedicou-se ao desenvolvimento de um método de treino que a permitisse diferenciar-se da concorrência e que combinasse exercícios de Pilates e técnicas para perder peso. Nasceu um programa de treino em grupo que combina intervalos de exercícios cardio com exercícios de força.

Segundo a Entrepreneur, o verdadeiro sucesso da empresa começou quando a empreendedora conheceu um empresário envolvido em negócios em franchising. Em conjunto, criaram a marca Orangetheory Fitness (OTF) e abriram um estúdio de fitness piloto na Florida, abrindo ainda no primeiro ano outros três em regime de franchising.

Hoje, a marca conta já com cerca de 700 estúdios em vários cantos do globo e espera atingir as 1000 unidades até 2018.