Parfois ‘aterra’ nos EUA

A Parfois entra esta semana no mercado norte-americano através de uma parceria com a loja multimarca HiO, em Nova Iorque. Esta parceria poderá marcar o arranque da expansão da empresa nos EUA.

De acordo com a notícia avançada pela Lusa, a marca nacional estará lado a lado com apenas nove empresas internacionais numa loja que conta com uma superfície comercial de cerca 70 metros quadrados. Sérgio Marques, diretor-geral da Parfois, sublinha que esta é uma parceria da qual tem “muito orgulho” e representa “um primeiro e pequeno teste ao mercado norte-americano, enquadrado com outras marcas e um operador que oferecem credibilidade”.

“Se o resultado for bom, dentro de algum tempo pode levar a uma decisão mais fácil de, no futuro, expandirmos para os Estados Unidos”, acrescenta ainda.

Presente em 60 países, em cerca de 900 lojas, a Parfois não estava ainda no mercado norte-americano, que na opinião do diretor-geral da marca portuguesa, é “um mercado muito maduro” que “atravessa alguma crise nos retalhistas mais tradicionais”.

Atualmente, apenas 17% das vendas da Parfois são no mercado nacional.