4 perguntas a Hélder João, Diretor Geral da Interdomicilio Portugal

1 – Qual a estratégia de expansão da Interdomicilio e a perspetiva de crescimento para 2017?

A Interdomicilio irá manter uma estratégia de expansão seletiva, criando novas unidades e procurando um posicionamento, cada vez mais, próximo da comunidade, em cada local.

Para 2017 temos prevista a abertura de novas unidades, no centro e norte do país.

2 – Em que é que a marca se distingue no apoio à rede?

Na Interdomicilio procuramos minimizar os riscos de implementação de novos projetos, garantindo desta forma o sucesso do franchisado. Para isso a Central Interdomicilio coloca à disposição da rede, toda uma equipa de apoio e assistência nas diferentes áreas de atuação do negócio: operativa, comercial, marketing, comunicação, legislação, design corporativo, entre outras.

Adicionalmente, como acreditamos profundamente na importância da nossa marca e conhecemos o mercado, apostamos permanentemente no desenvolvimento de novos serviços e processos, que geram um valor acrescentado para toda a rede e para os franchisados.

3 – Porque é que um empreendedor deve escolher a vossa marca?

A evolução dos serviços domésticos e assistenciais, juntamente com uma visão atualizada das necessidades do lar e das famílias, fizeram da Interdomicilio a primeira rede de franchising de serviços integrais ao domicílio, que o mercado necessitava. Assim, a Interdomicilio apresenta-se como um facilitador da vida familiar, oferecendo uma diversidade alargada de soluções ao domicílio, com comodidade, rapidez e profissionalismo. Desde os tradicionais serviços domésticos de manutenção do lar e cuidados assistenciais, até outros menos convencionais como cabeleireiro, fisioterapeuta ou psicólogo ao domicílio.

Desta forma a marca oferece mais serviços gerando uma maior fidelização de clientes e consequentemente mais proveitos. Assim, para quem pensa em criar o seu próprio negócio, a Interdomicilio apresenta-se como uma excelente opção. É um negócio de baixo investimento, custos fixos reduzidos e elevada fonte de receitas.

4 – Como é que a marca dá as boas-vindas a um novo franchisado?

Com as capacidades desenvolvidas pela experiência e know-how no negócio, a Interdomicilio disponibiliza ao novo franchisado uma semana de formação inicial na Central Interdomicilio, nas diferentes áreas de atuação do negócio: operativa, comercial, marketing, comunicação, legislação, design corporativo, entre outras. São igualmente partilhadas ferramentas e o suporte necessário para o início da atividade.

No entanto, na marca, julgamos que o melhor acolhimento que oferecemos a um novo franchisado é disponibilizar-lhe assistência permanente e formação continua, para o sucesso do seu do novo projeto empresarial.