PERSONAL20 e a sua Experiência nos USA

Foi no final de 2016 que a marca Personal20 se aventurou e inaugurou o seu primeiro estúdio nos USA, em Herndon, Washington D. C. dentro do Health Club “Sport & Health”, um grande ginásio com aproximadamente 10.000 sócios activos.

Estes modelos de negócio, Shop in Shop, Corners ou Boutiques, são modelos que se têm vindo a estabelecer desde há uns anos no mundo do fitness como altamente rentáveis e apontados como o futuro deste tipo de mercado. Uma das principais razões, prende-se com o baixo investimento e custos fixos associados menores. Estima-se que no ano de 2022 estes modelos gerem uma receita a nível mundial de 22.1 mil milhões de dólares, um aumento em 4.63% comparativamente aos valores pré pandemia de 21.1 mil milhões de dólares em 2019. No Personal20 USA, os 2 primeiros anos (2017 e 2018) tiveram como objectivo a adaptação do negócio ao mercado estado-unidense e criação de sinergias com o Health Club.

O ano de 2019 foi sem dúvida o melhor ano, com um aumento de 40% na facturação relativamente ao ano anterior. 2020 foi o ano de adaptação a todos os factores que a pandemia trouxe mas, no final do ano de 2021 a facturação já se aproxima dos valores pré pandemia. A par de uma fantástica recuperação, em Abril deste ano, foi inaugurado o segundo estúdio em McLean, Tysons Corner a 20km de Washington D. C. dentro do Health Club “Sport & Health Tysons”.

A CFO e Owner, Constance Ruiz não têm dúvidas neste investimento, afirmando que “devido aos ótimos resultados que tivemos em Herndon tanto para nossos clientes quanto para nossa empresa, decidimos abrir este segundo estúdio em Tysons Corner. Este conceito EMS inovador irá melhorar a saúde dos residentes de McLean, diferenciando pelo serviço que oferece, combinando o treino personalizado e a tecnologia da eletroestimulação muscular num ambiente familiar sempre apoiado no Método exclusivo P20”.

O Método Personal20 é atualizado todas as semanas e o mesmo assegura a consistência da marca e a clonagem do sucesso nos futuros ginásios franchisados independentemente da localização ou dos profissionais. O Master Trainer James Cousler e Constance Ruiz, criam semanalmente neste sistema online, novos vídeos explicativos, vídeos demonstrativos e com os estudos mais recentes bem como todo o suporte de formação Online aos novos Personal Trainers de Electro Estimulação Personal20. Durante o confinamento a Personal20 USA desenvolveu, dentro do método, treinos na vertente médica, para os clientes das clínicas de Fisioterapia e Quiroprática, como é o exemplo da “Confort Work Reston”, com a Quiroprática Dr. Carrie Welch.

Neste momento, a Personal20 USA encontra-se a recrutar! Procura Personal Trainers com experiência em treino com eletroestimulação com comprovativo de formação, para contratos de 3 meses com visto B1. Para mais informações, poderá enviar o CV para recruitment@personal20.com.

Sobre o Personal20:
O Personal20 chegou a Portugal em 2016. Esta modalidade de treino é a combinação entre o Eletro-fitness (Eletroestimulação Muscular – EMS) e o Personal Training, com resultados orientados essencialmente para a perda de peso, remodelação corporal, redução da gordura, tratamento da celulite, alívio das dores nas costas e o ganho de massa muscular. Mais em www.Personal20.com

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui