5 passos que deve dar antes de investir numa franquia ‘low cost’

Prémios de Franchising 2011 – Inscrições abertas até 4 de Fevereiro

A 5.ª edição dos Prémios de Franchising está de volta e aposta no incentivo ao empreendedorismo lançando a categoria Start-up. A criação de novas empresas e o fomento de uma atitude empreendedora estará na ordem do dia face ao actual contexto económico do País.

As empresas podem candidatar-se até 4 de Fevereiro de 2011. Este evento é uma iniciativa da revista Negócios & Franchising, publicada pelo IIF – Grupo IFE, e visa premiar anualmente as 10 melhores marcas em franchising no apoio à rede de franchisados, as insígnias nacionais a operar internacionalmente, bem como os conceitos de negócio que se distinguem pela inovação no mercado português de franchising e os projectos de responsabilidade social liderados por cadeias a operar em Portugal. Os Prémios de Franchising distinguem também a estratégia de internet desenvolvida por insígnias que operam em rede e empresas start-up.

Na categoria TOP 10 de Franchising: Melhores marcas no apoio à rede, podem candidatar-se empresas que tenham pelo menos 20 lojas em funcionamento em Portugal, sendo obrigatório no mínimo 12 lojas franchisadas ou o número de franchisados representar 2/3 ou mais unidades da rede.

As redes afiliadas, os area developers e as redes de franchising em fase inicial poderão candidatar-se aos seguintes prémios: Estratégia na Internet, Projecção Internacional, Inovação, Responsabilidade Social e uma nova categoria: Start-up.

A criação da categoria Start-up, deixa lugar às redes de franchising e afiliadas para mostrarem a sua capacidade inovadora no desenvolvimento de novos produtos e serviços da rede.

Os candidatos têm de constar na base de dados do IIF, para se inscreverem deverão solicitar junto da organização o formulário de candidatura ou preenchê-lo online em www.premiosdefranchising.com.

Os vencedores de 2011 serão revelados na cerimónia de entrega dos Prémios de Franchising agendada para 13 de Maio, em Lisboa.

Os vencedores de 2010:


TOP10

1.º McDonald’s

2.º Re/Max

3.º Century 21

4.º Square

5.º Best Travel

6.º Loja do Condomínio

7.º Charib – Gestão de Condomínios

8.º NBB – National Business Brokers

9.º Exchange

10.º Fiducial

Responsabilidade Social – Cartridge World

Melhor Estratégia na Internet – Loja do Condomínio

Inovação – Realstone

Melhor Projecção Internacional – NBB – National Business Brokers