Quer abrir um negócio e mudar de vida? Saiba como pode dar 'o passo'

Quer abrir um negócio e mudar de vida? Saiba como pode dar ‘o passo’

De facto, trocar o sonho de ter um negócio próprio pela estabilidade do emprego que sempre teve é uma decisão que muitos tomam. E o medo é o fator mais referido pelas pessoas que têm a vontade de abrir um negócio, mas que acabam por bloquear involuntariamente a suas maiores competências e sonhos.

E como abrir um negócio próprio é mais fácil se tiver do seu lado o máximo de informação sobre o modelo ou conceito no qual pretende investir, é importante que defina não só um plano de negócios, mas também que tome nota de tudo o que acha que ainda não sabe.

Nesse aspeto, a Expofranchise é uma boa oportunidade para ‘empreendedores iniciantes’. Não só porque apresentam ao mercado vários conceitos, de diversos setores, mas também porque reúnem num único espaço praticamente todas as empresas de um setor como o franchising, como modelos de negócio já comprovados por pessoas que um dia também já estiveram na situação de decidir dar ‘o passo’. O de se aventurarem num negócio, sozinhos e sem rede!

Se é um dos que também está nessa situação, a Expofranchise, a maior feira de franchising do país, é o local que tem que visitar. A feita de franchising termina hoje (1 de julho), no Centro de Congressos do Estoril, e a organização refere que é a melhor oportunidade de esclarecer todas as dúvidas que possa ter em relação a um negócio em franchising.

Na edição deste ano estão representadas 46 marcas e patrocinadores como a Católica Lisbon Business & Economics, o Continente Negócios e a Mercedez Benz, e com uma bilheteira online criada pela primeira vez este ano e que pretende facilitar e tornar mais rápidas as entradas. Assim, opte por comprar o seu bilhete online e terá direito a um desconto, pagando apenas 8 euros pelo bilhete, assim como a possibilidade de levar um acompanhante por apenas 5 euros, uma boa oportunidade se não quiser esperar em filas.